Boca; beijos; marcas.
Arlequim, Pierrot e Colombina; todos, juntos, na mesma escada vivendo a mesma cena de uma folia já esquecida. Eu esqueci. Fiz um esforço danado pra esquecer e dois pra relembrar. Relembrar sempre dói, arde como álcool em ferida exposta. E eu que apenas observei a Colombina fumar e pegar o Garoto Surpreendente, pude entender o tal mistério do impossível. Do pierrot não lembro o nome, o sexo ou a face; do Arlequim me sinto distante e um tanto quanto nauseada pra poder entrar em detalhes.
Minha gêmea, que eu não conheço, acabou nos braços de um cara de apelido estranho; acabou, não, começou ou deu continuidade, não sei. E as coisas aconteceram sozinhas diante dos meus olhos. Eu vi, eu fiz e eu sou. Não me arrependo não me culpo e não me esqueço. Nunca! Só peço emoção. Muita emoção para mim e sorte para a Colombina e o Garoto Surpreendente. Sorte, muita sorte, porque amor eles têm de sobra.
Qualquer semelhança não é mera coincidência.
19 comentários:
Todo carnaval acaba, mas sempre haverão carnavais. Quem recorda vive duas vezes.
Tchau.
Hummm
Lindo texto.
Bjo
Todos os carnavais teem muitos fins, não acha! A beleza está nos recomeços, são bem mais emocionantes.
Beijo anjo
Recordar machuca, mas não podemos viver sem as lembranças =***
Lindo texto *-*
Adorei seu blog. Todinho ele. Fiquei aqui um tempão lendo, ouvindo Beirut... um banquete!
Parabéns!
Um beijo.
Ah, sem dúvida, ouvir beirut é uma emoção sem fim...
adoro isso aqui.
precisamos de amor e sorte.
se não tiver, que nos venha a morte!
sou fera com as rimas bgs
colombina*
E, realmente, todo o carnaval tem seu fim e a minha paródia pra isso é:
SER FELIZ ATÉ O FIM, SEM SABER QUE FIM VAI DAR
NÃO ESQUECI DE VC, ACONTECE QUE NÃO CONSEGUIA POSTAR AQUI, APENAS POSTAVA EM JANELAS POPUP'S, SÓ CONSEGUI NOVAMENTE APÓS BAIXAR O COOGLE CHROME, GRAÇAS A DEUS.
BEIJOS
todo carnaval tem seu fim, e eu sou apenas o resto dele.
O carnaval, que poderia ser chamado de Reveillon Tropical, pois o ano só começa depois dele, é uma linha tênue e divisória que delimita antíteses (...) Na minha frente um aborígine fantasiado, ou fantasiado de aborígine, com um lança, feria-se e aos seus companheiros. Casais se apertavam, outros apertavam e outros afogavam-se, eu estava inserido nesta horda (...) E foi isso os restantes dos dias do carnaval. Bloco, cerveja e algumas mulheres até terça-feira. A rotina só foi quebrada quando acordo em cinzas na quarta e percebo que tenho que trabalhar o meio expediente. Que estupidez! Desço no Largo da Carioca e sigo em direção a Avenida Rio Branco quando subitamente um pierrô salta em minha frente e entrega-me um papel que dizia:
- “Compro ouro, cautelas, jóias em geral...”
O ano havia começado. (Extraído do conto Feliz Ano Novo de Eduardo Martins)
Carnaval é isso!
abraço
Tem dias marcados,que ficam pra sempre,e não conseguimos esquecer,eles podem adormecer em nossa mente,mas um certo dia eles vem á tona,fez um grande esforço pra lembrar de uam qurta-feira de cinzas,que provavelmente a cabeça rodava,com a ressaca dela,quando tudo isso passar ela já não vai estar tão nauseante assim e mais dormente.
Vs me fez chorar quase ;x
Muito lindo *-*
Boa semaana e aparece :D
http://tiomah.blogspot.com/
O gosto de vodca não sai da boca que, por sua vez, fala sem parar. [2]
O ano começa agora, mas, no ano que vem, tem mais, muito mais.
Beijocas!
A gente tem que se arrepender das coisas que não fizemos.
Bjão!
de todos os relatos carnavalescos esse foi o melhor
ate+
Ler seus textos é passear nas entre linhas que escontem sua autora. O passeio tem um ar misterioso e envolvente.
Quanto ao comentário que fiz no texto "Monólogo", não é que naquela noite sonhei com a tal "pessoa" que há nos me persegue em sonhos. Acordei desperado e lá fui eu ascender a luz do quarto para ver se dormia melhor...
Tenha uma ótima semana.
Beijão, fica bem...
Surpreendente é ler e ver tanta sensibilidade, e vontade e excitação; Vc é quem tem me surpreendido, de maneiras muito boas.
Deixo meus agradecimentos pelo oxigênio que me deu ler isso aqui. e eu te desejo muita emoção, pq vc já tem a sorte de ser como és.
beijos, ban.
PS: te linkei!
Um nariz pintado e loucuras nas mãos,
pensamentos desconexos,
um fim,
um recomeço,
ver de longe,
não ter forças,
olhar apenas,
olhar e se embriagar!
Bjos
Postar um comentário