Os olhos me seguem; perseguem; assombram.
Me tiram do sério e me cegam com a intensidade desse brilho inquietante. Acompanham com precisão cada passo, toque, ou qualquer coisa que o valha. Seguem minhas mãos a passear por entre os fios de cabelo e, com a mesma atenção, observam as suplicas que faço em silêncio.
Eu sinto que eles me ouvem, ouvem e gritam minhas súplicas deixando, assim, minha privacidade ser invadida.
Eles olham, vêem, mas não enxergam; nunca enxergarão.
Jamais verão algo além de uma menina qualquer numa cama qualquer com um livro qualquer e palavras, arrancadas, no peito; no centro, perto do aparelho pulsante. Arranquei as palavras de uma boca antiga e as guardei por precaução.
Só e sem mais, com muito e um bocado sozinha.
Os olhos seguem meus movimentos, no escuro, enquanto fecho os olhos e finjo conversar com Deus.
Monólogo.
Ele não responde, nada, nunca; jamais responderá.
Peço paz, sossego, descanso; quero seguir sozinha sem ser vigiada por ninguém. Mas eles continuam ali, seguindo meus passos, naquele breu infernal. Num ato de coragem acendo a luz, e os olhos se vão, somem por entre a claridade. O brilho só se mostra no escuro, mas a sensação de vigília nunca acaba.
Quer dizer, nunca se acaba, pois vem acabando comigo há anos
12 comentários:
E nossa, não a senhora, mais meu Deus!
Seu texto?
Adorei.
Bjo
É quando pensamos que Deus não nos ouve, é aí que eles está com seus ouvidos atentos.
Adorei teu texto, moça!
Beijocas
Quando eu entro no meu blog e vejo você dizer que gosta do que eu escrevo, isso me faz muito feliz. É uma sensação muito boa ser reconhecida por alguém que admiramos.
Seus textos sempre me fazem pensar sobre tudo e sobre todos. Eles sempre me tocam profundamente.
Agora, no radio, toca "love of my life" do Fred Mercury. Perfeito para o escrito.
bj
Perseguição...eu sempre acho,sinto alguém comigo mesmo que eu esteja sozinha num comodo!
Sempre caminhando,desde pequena,cobersava com deus,e,ou melhor conversava comigo,pois chega um ponto que num é dele que queremos resposta e sim de nós.
Esse monologo,num acaba.nossos pensamentos sempre estarão ali presentes.
Lindo camila, fiquei sem palavras.
Beijão e aparece ;D
http://tiomah.blogspot.com/
Enquanto nos encalacramos à solidão, existimos, mas só as vezes, né?
Moça tem selo pra você.
Bjo
muito bom o final do texto.
colombina*
vc eh uma mala rs., mas escreve bem demais...
o estandarte do sanatorio geral sempre passa. =)
http://raciocinioquebrado.blogspot.com/
Meniiiiiiiiina que forte!!
Qnta intensidade hein???
Mto mto mto bom...
adorei
Sabe Arlequim, em setembro de 2000 tive um pesadelo. Sonhei que estava sozinho em casa. De repente, senti a presença de alguém que não via há muitos e muitos sonhos. Logo me veio um enorme medo e tudo pareceu ficar frio, muito frio. Olhei para trás e vi aquela "pessoa" sem rosto que trazia em sua boca o sorriso mais sarcastico que já vi em toda vida. A tal pessoa disse que havia voltado para levar minha alma para o inferno. E dessa vez, ela não falharia!
Lembro de ter sido agarrado por essa "pessoa". Preso, me debatia feito um louco e tentava gritar desesperadamente, mas nada adiantava.
Enfim, acordei suado, tomado por um desespero e por uma enorme falta de ar. Ao acordar, achei que tivesse acabado, mas senti a presença de mais alguém em meu quarto. O desespero aumentou ainda mais. Tomado por um grande medo, me cobri dos pés a cabeça na "tentativa de me proteger" dessa pessoa que havia saído dos meus sonhos e que agora estava ao lado da minha cama, naquele quarto escuro.
Sem sono, fiquei por quase duas horas coberto sem saber o que fazer, até que consegui esticar o braço e alcançar o controle da tv que estava no criado-mudo ao lado da minha cama.
Ao ligar a tv, senti alguém saindo do meu quarto e horas depois, consegui dormir.
O curioso é que, dias depois desse pesadelo, lembrei que quando eu tinha uns 5 ou 7 anos de idade, eu tinha pesadelos do mesmo tipo com essa mesma "pessoa" que sempre dizia que estava ali para levar minha alma.
Bom, isso me deixou bem paranóico a ponto de me fazer não dormir com luzes apagadas durante um bom tempo. Hj algumas coisas mudaram, mas até hj sonho com essa "pessoa".
Beijão, fica bem...
Postar um comentário